Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pare e repare

Usina Belo Monte

"40 mil pessoas serão desalojadas da região, entre elas estão 21 comunidades quilombolas e 30 terras indígenas. A desapropriação destes grupos deverá acontecer, pois 640 quilômetros quadrados serão alagados com a construção da hidrelétrica. "

Tem lógica?

Eles querem tirar os moradores de suas casas para gerar mais conforto para moradores de outras casas!


Em nenhum momento me ausento de responsabilidade! Pelo contrario, a cada dia mudo meus atos para financiar menos o trafico do governo, para alimentar menos o CAPITALISMO ERRADO!  Não concordo com muita coisa que as pessoas que estão ao meu redor fazem e não quero ser conivente.
Penso muito diferente delas!
Tirar de quem tem pouco para beneficiar quem tem muito, só beneficia quem tem dinheiro! Só causa diferença social.
O meu conforto se extingue a cada momento.
Estou buscando a sustentabilidade em meio essa selva de pedra, quero muito não destruir o planeta e poder estar com os meus amigos, mas não é tão fácil SOMOS FORÇADOS A PAGAR, A CONSUMIR. Por mais que eu capte água da chuva acida (risos), tenha um banheiro compostavel , use energia solar, me alimente de alimentos que eu mesmo planto, meu lixo vire adubo pois se o alimento é orgânico o lixo é rico! Adubo puro!  Ainda assim eu tenho que pagar IPTU e Esgoto.
Fiquem felizes por eu lutar pelos meus ideais, só estou seguindo meu caminho contra isso tudo. Tento ficar sempre perto de quem eu gosto, mas estou saindo fora do seleto grupo dos evoluídos que destroem seu próprio lar! A terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem!

O seu comentário vai propagar o bem ?

Revolucionários somos todos nós, basta que não deixemos morrer nossos sonhos!

Obrigado