Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Acordei bem cedo como de costume, mas algo havia mudado, fui comer uma maçã e ela tinha um gosto estranho, bebi um copo de água e o gosto também era estranho. 

Fui pesquisar sobre a água e descobri que botam fluor, cloro e outras substancias na água, descobri uma pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde revelando que em países onde não há a fluoretação das águas de abastecimento o indice de dentes careados na população é igual ou menor que nos países que inserem flúor em seus reservatórios. Descobri que empresas de alumínio, para não arcar com as despesas de resíduos industriais contendo fluoreto, vendem o produto para empresas de abastecimento de água. E descobri também que o major norte-americano George R. Jordan testemunhou perante as comissões de Atividade Anti-americana do Congresso que durante a segunda guerra mundial os russos admitiam abertamente "... utilizar o fluoreto no fornecimento de água dos seus campos de concentração para tornar os prisioneiros estúpidos, dóceis e subservientes.

Pesquisei sobre o plantio da maçã e descobri que em meados da década de 1960, em nome da chamada modernização da agricultura, o Estado ofereceu aos produtores rurais um farto volume de créditos subsidiados que, no entanto, vinham intimamente atrelados ao uso de pacotes tecnológicos. Esses pacotes combinavam o emprego de sementes geneticamente "melhoradas" com a aplicação intensa de adubos químicos e venenos nas lavouras, essa “modernização” da agricultura, entretanto, gerou inúmeras e profundas consequências aos trabalhadoras rurais, o Brasil tornou-se o terceiro maior consumidor de agrotóxicos do mundo, milhares de pessoas foram intoxicadas por terem suas terras, águas e alimentos contaminados, hoje em dia o câncer se tornou uma doença normal.

Perguntei para a minha mãe o que estava havendo e ela respondeu que não havia nada, as coisas já eram assim ha mais de 50 anos.

Quem são essas pessoas que produzem nossos alimentos? quem são essas pessoas responsáveis pela água que bebemos?

Quem somos nos que não nos preocupamos com o que bebemos? que não nos preocupamos com o que comemos?

Não se preocupam nem com seu próprio corpo, sua própria vida? O que estão fazendo consigo mesmas? o que estão fazendo com o nosso planeta?

"A vida que não é examinada não vale a pena ser vivida."