Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Batata baroa, Agrião, Pimentão e Alho


Ponto de equilíbrio

Ontem estava conversando com meu amigo Hugo Allevato. Ele disse algo profundo e simples ao mesmo tempo. Disse que a natureza é o ponto de equilíbrio.

Olhe para si mesmo agora! Olhe seus atos! Sua vida! O quanto perto da natureza seus atos estão? O que você tem feito na sua vida para que a natureza se perpetue? Qual é a sua relação com a natureza?
Ou acredita que podemos viver sem a natureza? Até a cachaça vem da natureza!
As pessoas estão vivendo dentro das paredes de concreto, trabalhando nos centros das cidades, acordando cedo, dormindo tarde, comendo besteira, usamos todos os utensílios que as industrias modernas nos disponibilizam.   
Uma verdade forjada!
Acumulam estresse e precisam de férias, paz, tranqüilidade, natureza!  
Quanto mais a gente se distancia da natureza mais desequilibrada se torna nossa vida, desequilíbrio mental e corporal.
É complicado explicar isso por que as pessoas estão tão distante da natureza que não conseguem mais enxergar as coisas simples que são ditas. Quando eu falo em desequilíbrio é fácil de perceber. Quantas vezes se tem dor de cabeça por semana? Dores no corpo? Dor de garganta? Estresse? Dor de estomago? Prisão de ventre?
Pra mim isso é um desequilíbrio total. Falta harmonia corporal, harmonia mental.
 Buscamos bens materiais a cima de qualquer coisa. A cima da saúde, do bem estar e quem paga é nosso corpo e o nosso planeta.
Eu estava tão acelerado quando vivia nesse mundo que só foca o capital que não conseguia enxergar essas coisas.
Agora trabalhando menos, raciocinando mais, usando a natureza como base da vida, encontrei respostas para todas as incertezas que circundavam a minha existência, explicação para minhas duvidas, resolução de problemas. A cima de tudo paz interna.
O capitalismo te disponibiliza produtos com velocidade e facilidade. A natureza ensina que nada fica pronto de um dia para o outro.
Primeiro tem que plantar a sementinha, regar, esperar crescer um pouco, regar mais, cuidar, proteger, regar mais, ela vai crescendo, você vai tendo uma relação harmoniosa com a planta e depois de um bom tempo ela te presenteia com o fruto
A natureza é o nosso reflexo. Se não cuidar todo dia da planta, se não der amor, atenção, dedicação. Se não respeitar! Ela não vai lhe dar frutos ou então lhe dará frutos irregulares .
O plantio foi a mudança de ideologia, de hábitos. A colheita tem sido a harmonia, o equilíbrio, a paz e essa ampla visão das coisas que me prendiam diariamente.


Palavras que me fazem pensar


Penso muito nos meus excessos.

Penso na palavra Conveniente e Conivente.  Na palavra Humanitário e Desumano.

Quando o humanitário é conivente por conveniência a um ato desumano.

Quando somos coniventes com uma industria por conveniência

Quando justificamos nossos erros por serem coisas normais que não enxergamos.

Miséria pouca ou miséria muita. O tamanho não muda a essência. O motivo.

Dizemos não sermos desumanos. As industrias são! As empresas também! Nós não somos, mas compramos com quem é. Mas nós não somos. Risos.