Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A vida é vista, percebida, compreendida de dentro para fora, observo as pessoas ao meu redor, observo o que elas falam e como se comportam. As coisas que eu reflito vem das minhas observações. Observo fatos, não julgamentos.

Vejo ao meu redor pessoas dando credibilidade a grandes empresas por que são grandes, atuam em vários segmentos e seus produtos são gostosos ou tem o resultado esperado, mas em nenhum momento se perguntam qual a função social da empresa, quais os atos dessa empresa, qual a relação que ela tem com o meio ambiente, que tipo de produtos essa empresa fornece, são nocivos a vida?

As pessoas olham muito para a casca e esquecem do que tem por traz. Não dão credibilidade a pessoas,  seus semelhantes, andam de carro com o vidro fume e smepre fechado com medo de perder seus bens materiais, mas confiam de olhos fechados em empresas, industrias e instituições. Comem alimentos sem saber quem produziu, como produziu, usam produtos de beleza e remédios sem saber o que tem dentro, que tipo de toxinas. Parecem não se preocupar com seus bens vitais.

Quem são essas pessoas que não se preocupam nem com seu próprio corpo, sua própria vida? O que estão fazendo consigo mesmas? o que estão fazendo com o nosso planeta?


"A vida que não é examinada não vale a pena ser vivida."