Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Que merda de sociedade é essa que agente vive, que agente banca?

Big Brother Brasil e Futebol na capa do jornal O Globo, do jornal Extra. Com tanta miséria, morte, exploração infantil, assalto, poluição, extinção, agressão, desmatamento, usina de belo monte, aterro sanitário, corrupção, vazamento de óleo e etc... e etc...

4.314.425 exemplares desse lixo de jornal O Globo são vendidos por dia.

Tenho vergonha de viver em uma sociedade que bota sua auto-satisfação a cima da desigualdade social, não vê que quando se beneficia, alguém está sendo prejudicado.

É Brasileiros, enquanto vocês não aprenderem a minoria vai sempre pagar por isso.

Revejam seus atos!


Quando você muda


Pouco tempo atrás eu trabalhava, estudava, malhava, ia a boate, ia a estádio de futebol, tinha uma vida “normal.” Por outro lado, estava distante da família, dos afazeres de casa, da minha responsabilidade social.

Eu era feliz por mim mesmo e não pelas coisas que eu tinha, pelas coisas que estavam na minha vida. Com a minha mudança de ideologia consegui unir a minha felicidade própria com a felicidade que as coisas me trazem.

Ontem fui dormir as 22:00. Hoje eu acordei as 07:00 da manhã, tomei um suco de laranja, botei água para o beija flor, reguei minha horta, agradeci a Deus por me dar mais um dia a oportunidade de plantar o bem, agradeci a Natureza, limpei o quintal, li informações no Google noticias sobre o mundo, sobre o Brasil, negócios, saúde, ciências e tecnologias, cuidei da minha horta, fiz uns processos de germinação em sementes, limpei meu aquário, peguei umas garrafas pet´s no lixo alheio, li 4 capítulos do livro do Chico Xavier, fiz meu almoço, salada, angu com legumes, e lentilha com soja e chá de hortelã, dei almoço a um catador de lixo que passa aqui pela rua, tomei um banho em cima da bacia para reutilizar a água para lavar o quintal amanha.
Só a mudança interna te faz enxergar que se o mundo esta como esta é por que nossos atos são responsáveis.
Quando enxerguei isso ficou mais fácil ver quais são as atividades que trazem felicidade sem destruir a natureza, sem prejudicar a terceiros e são essas atividades que realmente somam na minha alegria, saber que estou feliz e respeito a todos, não uso petróleo, não poluo o ar, reutilizo água, utilizo o minimo de energia possível, por que o que vai acontecer com a usina belo monte é culpa de todos nós, não maltrato os animal, nem os que estão perto e nem os que estão longe, por isso não os como.
.
Estou mais leve, mais saudável, tenho mais disposição, 1 ano sem tomar remédio, seja ele qual for, aspirina para dor de cabeça, xarope, relaxante muscular...

Nunca estudei tanto na minha vida, nunca fui tão culto como sou agora, só que agora eu só estudo o que me interessa, o que é bom para mim, para a minha família, para o meu bairro sair da miséria, para acabar com a desigualdade social.
Existem informações alternativas, mas elas não vem da Globo nem de canais convencionais, elas vem pela internet ou no boca a boca do empirismo de outras pessoas que querem disseminar o conhecimento delas com o mundo.

Enquanto eu era uma pessoa “normal” dentro do “padrão”, tinha uma vida “normal”e agregava valoresaos amigos, eu era bem visto, não chamava muito a atenção. Agora que eu quero um bom futuro pra mim e para o meu planeta sou chamado de maluco, de surtado, querem saber se estou bem, o que aconteceu comigo, até para o psicólogo já tentaram me mandar.

É engraçado, você pode estar na lama, se essa lama for o padrão da sociedade, mas se você sair do padrão, ai é critica atrás de critica! Rsrsrsrs

Já estou me acostumando a andar contra o caminho “padrão” da “normalidade” dessa sociedade.



Para a vida toda

Não sei por onde anda, nem como está.
Penso, lembro, sinto.
A distancia e o tempo não apagam os ensinamentos, o que foi cativado.
Companheirismo, amizade, dedicação, admiração, amor.
Nos tornamos a cada momento o que a vida nos ensina, erros, aprendizados, conquistas.