Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Observei que as pessoas que já me conhecem acham que eu estou maluco. As pessoas que não me conhecem acham que eu sou um exemplo. Curioso isso.

"Desde muitos anos, o que mais vem chamando a atenção do homem ocidental, com respeito ao Oriente e, em especial, no que se refere á Índia, é o extraordinário desenvolvimento que alcançaram, nesses países, o conhecimento e a aplicação das forças da alma, dos poderes da mente e da gigantesca energia da vontade.
É certo que esse desenvolvimento anímico e espiritual diz respeito, na Índia, somente a uma minoria que despertou e oferece precisamente por isso, contraste notável com a ignorância e a miséria em que, pelo menos até agora, tem vivido a grande massa da população. Isso, porém, torna ainda mais notável a circunstância de que a experiência deste conjunto de "sábios e de "yogis" haja podido substituir em sucessão ininterrupta durante vários milênios e haja dado lugar a elaboração de uma ciência, com técnicas precisas que demonstram surpreendente conhecimento das profundas forças e mecanismos do ser humano.'"