Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Riscos dos plásticos à saúde.

O famoso plástico que usamos como recipiente. Quando levado a temperaturas extremas libera um elemento químico altamente nocivo ao homem. A famosa dioxina.
As pessoas não sabem ou não tem acesso por que a mídia esconde qualquer tipo de informação prejudicial a empresas, produtos ou serviços. Em vez de preservar nossa integridade, preservam a integridade das empresas! (risos) 

Os plásticos estão sendo largamente empregados para armazenar alimentos e bebidas. Estes usos incluem tanto recipientes descartáveis ou não, filmes plásticos, talheres, garrafas d’água e mamadeiras. O plástico é prático, leve, inquebrável e relativamente barato. Entretanto, existem tanto riscos ambientais como de saúde por seu emprego generalizado.

A maioria dos plásticos é feita de petróleo, um recurso não renovável e, na maioria das vezes, importado. As embalagens plásticas também criam resíduos desnecessários. Embora leve, ele é volumoso exigindo grandes áreas para aterro deste lixo.

Disruptores endócrinos

A exposição ao bisfenol A (BPA), ftalatos e retardantes de chamas (BPDEs) estão fortemente associados com efeitos adversos à saúde de humanos e animais de laboratório.
Os produtos plásticos contêm "químicos disruptores endócrinos" que podem bloquear a produção do hormônio masculino testosterona (ftalatos usados na produção do PVC), imitar a ação do hormônio feminino estrogênio (bisfenol A ou BPA, usado no plástico policarbonato) e interferir com o hormônio da tiróide (retardantes de chamas brominados, ou BPDEs, usados em vários tipos de plásticos).

Danos dos plásticos à saúde e ao meio ambiente
Dois artigos relatam alterações muito similares nos órgãos reprodutivos masculinos de ratos e humanos relacionados à exposição fetal aos ftalatos. Dois artigos mostram que a exposição fetal ao BPA ou aos BPDEs atrapalha o desenvolvimento normal do cérebro e o comportamento em ratos e camundongos. Dois outros artigos fornecem evidências de que esses químicos são contaminantes maciços dos oceanos e causam danos à vida selvagem aquática.



Os outros estudos integram novas pesquisas de laboratório com uma ampla visão que reflete a exposição a uma variedade de químicos presentes nos plásticos. Esses compostos químicos largamente disseminados e encontrados em vários tipos de plásticos, agem independentemente e conjuntamente para afetar de forma adversa a saúde dos humanos, dos animais e do meio ambiente.





Precisamos abrir os olhos, estamos consumindo produtos totalmente nocivos ao homem, estamos sendo enganados facilmente.