Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

A soberba não existe para mim. Acredito na igualdade, sem barreiras financeiras, sem barreiras culturais, sem barreias regionais.Vejo o outro como a mim, não existe America ou Africa, nem Argentina ou Brasil, moramos todos na mesma casa, somos todos irmãos, mesma especie. Temos personalidades diferentes. Somos diferentes,  mas representamos a unidade, igualdade, eu busco respeitar a opinião do meu igual.

São 7 bilhões de habitantes no mundo, são pessoas diferentes, ideias diferentes, muitas visões de vida diferentes.

Muitas pessoas não se preocupam com o planeta.
Muitas se preocupam, mas acham que separar o lixo e mandar para alguma empresa "correta" de reciclagem é o suficiente.
Poucas pessoas buscam informações de como prevenir ao invés de "fingir" remediar.
Poucas vivem em harmonia com planeta.

Ha quem fale que a culpa não é do Brasileiro, que não devemos sacrificar nosso desenvolvimento para consertar os excessos dos Americanos e Chineses.

O oxigênio é um patrimônio mundial."Vento que venta la, venta cá". Infelizmente ou felizmente, pois assim somos obrigados a cooperarmos um com o outro caso a vontade seja consertar. .

Não adianta enxergar as coisas e compartilhar se as pessoas não estão preparadas para entender.

Como cada um vê o seu papel? Sua responsabilidade na melhoria do planeta? Na limpeza das águas? Na não emissão de CO2 ? Na reciclagem? Na não produção de lixo? Na alimentação orgânica, zero resíduos?

Torço para que as pessoas parem de trabalhar para as empresas privadas que só destroem os recursos naturais e passem a trabalhar para a empresa planetaria, focando na longevidade do planeta! Do que adianta tantos bens materiais se a terra está doente, se poluímos a água que bebemos, se contaminamos o ar que respiramos, se destruímos a natureza que nos fornece o oxigênio. Objetivos, objetivos, objetivos! Para que se a base, a matriz está se esvaindo?