Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Grosseria

Quem esbanja por ai, seja lá o que for, um chinelo, um carro, um relógio, uma bebida, um cabelo, uma bunda e etc... Deveria ter vergonha de si mesmo, deveria ser menos egoísta e pensar mais nos outros com um todo. Por que é por esses excessos que faltam direitos básicos para a grande maioria. “Isso é uma falta de solidariedade, uma enorme grosseria!”

Correndo atrás

Ao menos eu corro atrás dos meus ideais e não atrás do dinheiro.

A beleza está nos olhos de quem vê


Infelizmente não tem como por a beleza das coisas como eu vejo, nos olhos dos outros.

Pessoas que se vendem por dinheiro


Não vejo distinção entre as pessoas que se vendem por dinheiro. Sejam elas, prostitutas, donos de empresa, donos de comercio, gerentes, técnicos de futebol, artistas, médicos, pintores, escritores, empregados, coordenadores, faxineiras, professores, pedreiros...

Todas as pessoas que trabalham em troca de salário vendem-se de alguma maneira. Vendem o corpo, o raciocínio, a mente, a força, a habilidade, o tempo, a experiência...

Alguns por ignorância, outros por ganância, por cultura, por habito...

Alguém está nas forças armadas obedecendo a ordens, sendo subordinado, limitado por regras, pela pátria? Alguém acorda cedo, se estressa, se desgasta, faz hora extra, por gostar da empresa?  O medico salva vidas, da plantão de 24h, por amor? O concursado estuda anos intensamente, para trabalhar pelo governo?

Então por que cobram por isso? Por que não o fazem de graça?

Aonde a desigualdade social existe pela diferença de renda per capita o mundo está insatisfeito, porem não ha nada a fazer, por que sua vontade foi abafada pelo dinheiro. Vendem seu individualismo, mas na verdade são comprados, tratados como mercadoria e estão sem voz.