Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Gratidão


Gratidão é ser grato, estar grato, agradecer, mas como agradecer?  Por atos? Agradecer pela fala? Pela colheita do ensinamento?



Recife, Pernambuco, Dia 10 de Janeiro de 2000
Estava de férias em Recife hospedado na casa de uma tia. Um certo dia na hora do almoço um dos meus primos mais velhos me chamou e pediu para que eu esperasse junto com ele durante 10 minutos para ai sim sentar a mesa e comer. Foi uma tortura, um sofrimento ver as pessoas comendo e eu esperando, eu era sempre o primeiro a me sentar a mesa, sempre faminto e ansioso. Se não me falha a memória fizemos isso durante uma semana.
Eu tinha 11 anos, tenho certeza que a curto prazo eu não aprendi nada, era muito menino ainda e só pensava em comer, ficava contando os segundos para poder devorar a comida.
A longo prazo aprendi a ser mais paciente para obter, alcançar meus objetivos, mas acima disso aprendi que eu posso ser diferente de mim mesmo e dos outros, basta que eu faça mudanças e escolhas.
Até hoje eu uso o que aprendi naqueles dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem!

O seu comentário vai propagar o bem ?

Revolucionários somos todos nós, basta que não deixemos morrer nossos sonhos!

Obrigado